PROMOÇÃO SOLIDÁRIA
terça-feira, 27 de setembro de 2011
Obrigado! Por Aurino Xavier!
segunda-feira, 26 de setembro de 2011
Homenagem da Jornalista Nízia Cerqueira
Geralmente, aplausos vêm no final, quando um grande espetáculo acaba. Mas tem espetáculos – e artistas – que merecem ser aplaudidos muito antes de subir ao palco, na batalha do dia a dia (da vida real), pois é nela que o espetáculo se constrói.
Fácil é ver a magia toda pronta, as caras e bocas coloridas e ressaltadas pela mais exuberante forma de se maquiar, aquela que escandaliza, exagera e provoca. Provoca o riso, exagera os traços e escandaliza pelo excesso. Esconde a verdadeira face de cada ator, mas não consegue camuflar a força intensa de suas expressões.
Difícil é imaginar o que vem antes dos cílios postiços, perucas e saltos altos, e de todo aquele deboche que nos faz acreditar que a vida dos membros da Trupe do Barulho é comédia o tempo inteiro. Ah, doce ilusão. Só eles têm a noção exata do quanto é difícil levar o espetáculo para o palco e trazer o público para o teatro. Esse senhor chamado público é exigente e imprevisível, cheio de caprichos. Atraí-lo é tarefa árdua e missão (quase) impossível.
Mas já se vão 20 anos. Vinte anos que sapatilhas e saltos enormes calçam os “pezinhos” dessas cinderelas, criadas e filhas da P..., que corpos masculinos dão vida a madames, mocinhas, princesas e vizinhas fofoqueiras, dessas que encontramos por aí. Não, não espere que sua mãe ou sua avó vá contar essa história. Corra, vá VER!
A todos os atores e demais profissionais que compõem a Trupe do Barulho, os nossos aplausos, não só pelos 20 anos de sucesso nos palcos, mas também pela batalha travada quando não estão em cima dele. Essa, sim, é que faz o espetáculo existir. E se a fantasia tem pernas para acompanhá-los, é bom ter pernas fortes (malhadinhas e com meias arrastão, claro!) para fazer desses 20 anos uma história...ETERNA!
sábado, 24 de setembro de 2011
Palavras dos amigos... PAULO DE PONTES
terça-feira, 20 de setembro de 2011
VENHAM COMER O BOLO DA TRUPE! POR AURINO XAVIER!!
A CIA TRUPE DO BARULHO, COMPLETA 20 ANOS, DEDICADOS À COMÉDIA NO ESTADO DE PERNAMBUCO. TUDO COMEÇOU EM 20 DE SETEMBRO DE 1991, COM A REVOLUCIONÁRIA MONTAGEM DE "CINDERELA... A HISTÓRIA QUE SUA MÃE NÃO CONTOU!!!", CORAJOSOS ATORES DECIDIRAM CAMINHAR POR CONTA PRÓPRIA, SEM A DEPENDÊNCIA DE PRODUTORES LOCAIS, MONTANDO UMA COOPERATIVA DE TEATRO QUE FOI BATIZADA POR VALDIR COUTINHO DE TRUPE DO BARULHO, POIS O ESPETÁCULO ERA A GRANDE NOVIDADE NO HORÁRIO DA MEIA-NOITE, GRANDES ACONTECIMENTOS LEVARAM ESSA TRUPE A TV, RÁDIO, PROGRAMAS, ESTUDOS, LIVROS.. E MUITAS MONTAGENS NA LINGUAGEM DA COMÉDIA POPULAR SE SEGUIRAM, MARCANDO A TRAJETÓRIA DESSE GRUPO QUE MISTURA O RISO E INTERATIVIDADE COM SEU PÚBLICO. A TRAJETÓRIA DESSA POLÊMICA TRUPE, CONTAGIOU DIVERSOS GRUPOS QUE SEGUEM O MODELO DA TRUPE E MONTAM SUAS COMÉDIAS FORMANDO UMA TRADIÇÃO NA CONTINUIDADE DA COMÉDIA POPULAR. ALÉM DE CINDERELA, A TRUPE MONTOU: A CASA DE BERNARDA & ALBA (1994), DEU A LOUCA NA HISTÓRIA QUE SUA MÃE NÃO CONTOU (2000), AS FILHAS DA P... (2002), AS 3 PORQUINHAS (2004), AS MALDITAS (2005), AS CRIADAS MALCRIADAS (2006), CHUPA-CHUPA SHOW (2007), APARECEU A MARGARIDA (2008), CHAPEUZINHO VERMELHO... ESSA HISTÓRIA SUA VÓ NÃO CONTOU!!! (2010) E ATUALMENTE ESTÁ EM CARTAZ COM "A DISCOTECA DO CHUPINHA" FAZENDO UM ANIMADO PROGRAMA DE AUDITÓRIO EM HOMENAGEM AO VELHO GUERREIRO "CHACRINHA".
Palavras dos amigos... BOBBY MERGULHÃO
Tanto tempo se passou, o mundo deu muitas voltas e a história que sua mãe não contou terminou sendo repetidas tantas vezes, propagada a tantos lugares. Deu a louc@ nas bilheterias dos teatro, nas intermináveis filas pela avenida, mistério das cores dos integrantes desta companhia de "alegrias". "As filhas" de curta, porém estrondosa temporada, ou "A Casa" que abrigou Bernardas e Albas. Porcas, Malditas, Criadas, Chupa Chupa, Chupinha, Chapeuzinhos e afins... Até Margaridas, em um dia como o de hoje, levantam-se vigorosas para aplaudir o aniversário desta Trupe de Sorrisos! Parabéns Cia Trupe do Barulho.
Palavras dos amigos... JUNIOR BARROS
HOJE É DIA DE FESTAA! 20 ANOS DE SUCESSO!
HOJE, DIA 20 DE SETEMBRO DE 2011 A TRUPE DO BARULHO COMPLETA SEUS 20 ANOS DE LUTA E SUCESSO!!!
TUDO COMEÇOU EM 1991 COM O ESPETÁCULO CINDERELA, A ESTÓRIA QUE SUA MÃE NÃO CONTOU, SUCESSO QUE FICOU 9 ANOS EM CARTAZ E PAROU O RECIFE.
NO PRÓXIMO DOMINGO DIA 25, VENHAM COMEMORAR CONOSCO NO ESPETÁCULO A DISCOTECA DO CHUPINHA ATUAL SUCESSO DA TRUPE!!!
PARABÉNS TRUPE DO BARULHO VOCÊS MARCARAM A CENA PERNAMBUCANA!!!
segunda-feira, 12 de setembro de 2011
Um lindo depoimento...
"Oi Eduardo, após ter ido ver o espetáculo "A DISCOTECA DO CHUPINHA" no decorrer da semana, precisamente na quarta-feira 17.08.11, eu vinha para casa com a moto, e sofri uma tentativa de assalto, e sendo derrubado da moto em movimento, mesmo sem ter reagido, acabei quebrando os dois joelhos e o femur, e nos 15 dias que passei internado, pedi muita força a Deus em oração, mas, cada vez que lembrava de cada um de vocês em cena também me dava força. Em breve acredito que no 2º ou 3º final de semana de setembro eu volte a assistir, mesmo que na cadeira de rodas, abraços e espero que mesmo sem saber e com o jeito escrachado vocês continuem sendo fonte de força e alegria pra muita gente. OBRIGADO MEU DEUS POR ESSA TRUPE."
São palavras como estas que nos dão força para continuar a levar a alegria aos 4 cantos desta cidade!!!